fbpx

HISTÓRIA DA QUALIDADE

Qualidade no IPEP/IPEC

Em meados de 2006 as Faculdades Integradas IPEP e a Faculdade de Tecnologia IPEP, bem como o Colégio Politécnico Bento Quirino - IPEC conseguiram depois de muito esforço implementar um Sistema de Gestão da Qualidade baseado num processo de melhoria contínua. Como resultado deste magnífico e gratificante trabalho, em 2007 nossas Instituições obtiveram um reconhecimento único e internacionalmente, a Certificação na Norma de Qualidade ISO 9001:2000, Certificação esta concedida pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, órgão certificador ligado à Universidade de São Paulo - USP e um dos mais respeitados do Brasil e no MUNDO. Desde 2007 o as Faculdades Integradas IPEP, Faculdade de Tecnologia IPEP e o Colégio Politécnico Bento Quirino – IPEC, em suas unidades situadas em São Paulo e Campinas tornaram-se as primeiras instituições no estado de São Paulo a serem certificadas pela Norma ISO 9001 de Qualidade, provando que a qualidade quanto à gestão da infra-estrutura de educação técnica-profissionalizante e superior e de seus serviços, bem como a capacidade de sua equipe é mundialmente reconhecida e valorizada. Como não podia deixar de ser, e implementando uma serie de melhorias necessárias até mesmos nas melhores instituições do país, como a nossa, em 2009 nossas Instituições foram novamente reconhecidas pela excelência dos serviços e com exaltação particular na sua qualidade educacional de ponta, e a manutenção do seu Certificado de Qualidade na versão 2008 da ISO 9001, mais moderna e atualizada, comprovou o que o mundo todo já sabia, que o POLI BENTINHO E O IPEP mais uma vez tiveram a excelência do seu Sistema de Gestão da Qualidade e sua competência educacional que somente uma instituição com mais de um século de serviços de alta qualidade poderia ter. Nossa opção por adotar um Sistema de Gestão de Qualidade é conseqüência do compromisso com nossos valores institucionais de dar sempre o melhor ensino e a melhor administração educacional que somente um grupo centenário pode ter. Através desta ferramenta de gestão implantada em nossas Instituições é possível garantir o que a infra-estrutura para o aprendizado aconteça e a melhoria contínua sejam os instrumentos de gestão que melhoram ainda mais a capacidade de nosso grupo e conseqüentemente de nossos alunos.

Com o compromisso de uma atuação cada vez mais profissional, as Faculdades Integradas IPEP, Faculdade de Tecnologia IPEP e o Colégio Politécnico Bento Quirino - IPEC se destacam cada vez mais no mercado do setor educacional que se encontra cada dia mais competitivo. Toda a equipe que vai dos nossos professores, coordenadores, secretarias, direção, administrativo possuem o compromisso no atendimento às necessidades do aluno, que conta com tais obrigações dispostas até mesmo no contrato de prestação de serviços de tais agentes educacionais, e gera uma gestão eficaz do conhecimento, que também é aplicada a toda nossa documentação acadêmica ( planos de ensino, planos de aula, atividades programadas, etc.), garantindo a explicitação desse conhecimento e conseqüentemente a possibilidade de medir e controlar o nível do ensino. Para nossas Instituições a Qualidade e a Disciplina não se desassociam e nesta relação não cabe a convivência com situações que afetam a aprendizagem e a imagem centenária e nos dá a garantia de continuarmos melhorando sempre e cada dia mais. Com foco no atendimento compromissado, gerenciado e transparente ao aluno, e buscando sempre apoiá-lo no processo de formação e atendê-lo no que for possível, dentro e fora da sala de aula* contamos com um gerenciamento de processos que compõe uma rede dirigida para o aprendizado do aluno que permite a integração de todos os setores, fazendo com que os problemas apareçam e sejam solucionados através dos instrumentos da Qualidade (Fale Conosco, Caixa de Sugestões, SAE, SOE, SACP)*, produzindo uma evolução e a consolidação das melhores práticas. Além de permitir que os serviços possam ser medidos, acompanhados e gerenciados. * SAE: Serviço de Atendimento ao Aluno. SOE: Serviço de Orientação ao Estudante. SACP: Solicitação de Ação Corretiva e Preventiva.

whats