fbpx

RESPONSABILIDADE SOCIAL | POLÍTICA

A consolidação do projeto educacional das Faculdades IPEP passa pelo seu comprometimento social. A responsabilidade cidadã da Faculdade é exercida através de iniciativas que englobam múltiplas ações. Estas ações tem um caráter pedagógico de formação de consciências sensíveis às questões ambientais, culturais e sociais, todavia, a convivência social desagrega em um mesmo espaço político-geográfico a riqueza e a carência.

O compromisso social do IPEP como instituição de ensino superior é muito mais efetivo, visto que esta faz parte de um contexto global inclusivo que a determina, devendo colaborar para a manutenção ou para a transformação da sociedade. Então, se faz necessário uma análise da história a partir do prisma dos grupos que compõem esta comunidade, considerando a multiplicidade de dimensões da vida coletiva, para criar novos conceitos adaptando-os as novas situações concretas.

Portanto, sendo o IPEP um instrumento de transformação da sociedade, cabe à comunidade acadêmica a decisão de retardar ou acelerar a solução do problema presente.

whats