COMUNICAÇÃO SOCIAL: PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO

Carga horária: 3.190 horas.
Duração: 4 anos.
Renovado o Reconhecimento pela Portaria nº. 538 de 23/09/2016

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso de Publicidade e Propaganda é focado em planejamento de comunicação, criação, marketing, redação publicitária e promoção de vendas e merchandising. Há disciplinas teóricas da base de Comunicação Social, como Teoria da Imagem, Comunicação Oral e Escrita, e a partir do segundo semestre iniciam-se as disciplinas específicas como Produção Publicitária para Televisão e para Rádio, Direção de Arte, Gestão de Agência de Publicidade, etc. O Trabalho de Conclusão de Curso trata-se de um Planejamento de Campanha completo, é obrigatório e conta com a orientação de um professor experiente na área.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O curso promove o desenvolvimento da criatividade do aluno, cria condições para tornar o discente um empreendedor, fornece subsídios para a formação de profissionais reflexivos, com compreensão e prática da ética na profissão, além de propiciar que o aluno assimile conceitos culturais gerais e específicos sobre a área de formação.

MERCADO DE TRABALHO

  • Atendimento, criação, gerência de produto, marketing, pesquisa de mercado, produção publicitária e promoção de vendas em agências de publicidade.
  • Atendimento, criação, gerência de produto, marketing, pesquisa de mercado, produção publicitária e promoção de vendas em grandes empresas prestadoras de serviços, ou privadas.
  • Oferecer consultorias.
  • Trabalhar em organizações não governamentais ou setor público.

A publicidade online e a área de mídias digitais abrem um novo campo que segue à contramão do mercado e tem crescido nos últimos anos. Hoje, as redes sociais são uma ferramenta eficaz para a divulgação de produtos ou serviços, e os profissionais de Publicidade e Propaganda devem aproveitar esse nicho.

CADASTRE-SE E SAIBA MAIS!

*Todos os campos obrigatórios.